Duas equipes iniciam em agosto as obras do canal auxiliar na Rua Henrique Lage. Com isso, a previsão de saída das frentes de trabalho da Praça Nereu Ramos deve ocorrer até o final deste mês. Com a passagem da obra pelas vias, algumas delas sofrerão alterações. Como as ruas Santo Antônio e a Barão do Rio Branco que vão passar a ter uma inversão de mão.
A travessa Henrique Lodetti passará a ser mão dupla e terá em um dos seus lados o estacionamento proibido. Já a rua Henrique Lage, entre a João Pessoa e Anita Garibaldi, estará em obras, portanto, interditada em toda sua extensão.
"Placas de sinalização devem ser fixadas para orientar os motoristas que devem ficar cientes desde já quanto às mudanças", destaca o coordenador da Unidade Executora Local – UEL do governo municipal, Roberto Luiz Búrigo.
Conforme Búrigo, o prazo de interdição da Henrique Lage será de dois meses.
Obra
A população também pode acompanhar as obras por meio de um painel informativo que foi colocado em frente ao colégio Lapagesse, na avenida Centenário e outro na Nereu Ramos, ao lado da loja Pernambucanas.
As obras do Canal Auxiliar consistem na construção de um canal de concreto, tipo seção dupla, de 1,7 km de extensão, paralelo ao Rio Criciúma, na parte central da cidade. Haverá, também, a reconstrução de quatro pontes e o desassoreamento do rio da Rua Araranguá até a avenida Centenário, onde um bueiro auxiliar será construído.
Com isso aumentará a capacidade de vazão do rio em quase 100%, resultando num melhor escoamento das águas e evitando as cheias na área de intervenção. Além disso, a praça Nereu Ramos será reestruturada, dando uma nova ‘cara' ao centro da cidade.
Os locais de intervenção são: avenida Centenário, rua João Cechinel, Mario da Cunha Carneiro, Antonio de Lucca, Felipe Schmidt, Pedro Benedet, praça Nereu Ramos, rua João Pessoa/calçadão, Henrique Lage, Vitório Serafim e Araranguá.
Mais informações: Roberto Búrigo: 9113.2477
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0042 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br