Complexo Educacional: obras irão iniciar na segunda-feira

Aproximadamente 700 crianças do município terão, em breve, uma melhor estrutura para receber educação com mais qualidade. Isso porque o prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo, o reitor da Unesc Gildo Volpato, a secretária do sistema de Educação, Roseli Maria De Lucca Pizzolo, presidente da CDL Zalmir Casagrande e demais autoridades, assinaram hoje (8), na CDL, a ordem de serviço para a construção da primeira etapa do Complexo Educacional de Criciúma, denominada Catedral da Educação. A empresa responsável Carlessi Ltda, as obras já irão iniciar na segunda-feira (11).

A estrutura será implantada na rua Araranguá, onde funcionava a Casa do Professor e o Copirc no antigo terreno da CBCA. Esta primeira etapa contará apenas com a construção do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) que terá 6.769,56m². "Criciúma é uma cidade em constante transformação. Uma das prioridades do nosso governo é a qualidade na educação. Este complexo, além de beneficiar as crianças, irá contribuir para a especialização e capacitação de muitos profissionais da área da educacional", comentou Salvaro.

A escola possuirá quatro pisos, sendo que no subsolo funcionará a garagem para 54 veículos. "Do 1º ao 3º andar serão construídas 28 salas de aula com capacidade para 30 alunos cada uma e no 4º andar será construída uma quadra coberta. Esta estrutura irá contribuir para aumentar o número de crianças na escola", informou Roseli.

Está previsto no projeto, também, a construção de cozinha, refeitório, parque infantil, laboratório de informática, escadas e rampas de acessibilidade e administração. A creche contará com acessos pelas ruas Araranguá e Henrique Lage.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) será a responsável pela fiscalização da obra.

Mais informações:
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br