O Seminário de Iniciação Tecnológica e Científica (SITC) do IMG, Instituto Maximiliano Gaidzinski, que será realizado de 14 a 16 de setembro, vai apresentar novidades. Os trabalhos de iniciação científica além do foco na pesquisa e tecnologia, também serão voltados para a sustentabilidade. Das 30 pesquisas que estão sendo preparadas para o Seminário, muitas delas estão sendo desenvolvidas com tecnologia voltada para o meio ambiente e reciclagem, por exemplo.
A maratona de preparação para o seminário teve início ainda no primeiro bimestre. Os trabalhos são desenvolvidos pelos alunos do ensino médio e técnicos em cerâmica e eletromecânica do Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG) que agora se preparam para a terceira pré-apresentação.
De acordo com o diretor do CMG muitos trabalhos importantes estão sendo desenvolvidos com foco na sustentabilidade pelos alunos com ligação com o dia a dia da fábrica. "Formamos um tripé e vamos apresentar ao público uma séria de pesquisas que na prática podem fazer a diferença com responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente e desenvolvimento da empresa", destaca.
Os trabalhos são teóricos e práticos e buscam sempre o aprimoramento dos processos e das propriedades finais do produto. O projeto de Iniciação Científica visa potencializar o aprendizado e oferecer soluções ou melhor nível de entendimento da técnica cerâmica e eletromecânica. O resultado é apresentado para empresários, técnicos, diretores, visitantes, estudantes e professores de outras instituições. Muitos trabalhos são colocados em prática por empresas da região.
Atenciosamente
Maria Luiza Da Rolt
Assessoria de Imprensa do Instituto Maximiliano Gaidzinski
9944-0574