Vigilância Sanitária de Cocal inutiliza mais de 100 quilos de alimentos

A equipe da Vigilância Sanitária de Cocal do Sul inutilizou nesta quarta-feira, 06, 140 quilos de alimentos apreendidos no município nos últimos seis meses. A apreensão é o resultado da fiscalização de rotina em estabelecimentos comerciais e que preparam alimentos para o consumo realizada pelos agentes Mário Lúcio de Melo e Adilson Severino.
Conservas, enlatados, salgadinhos e doces foram alguns dos produtos descartados. De acordo com Mário Lúcio a grande maioria é produto com prazo de validade vencido e sem procedência. "As diligências estão sendo feitas em todos os estabelecimentos comerciais da cidade para impedir que produtos vencidos continuem nas prateleiras e garantir maior segurança quanto à qualidade dos alimentos. Os estabelecimentos que apresentaram irregulares foram intimados e posteriormente, infracionados e irão responder a processo administrativo podendo resultar em advertência ou multa", explica.
A Vigilância Sanitária do município também faz o alerta. "É importante que as pessoas observem com atenção o prazo de validade na hora de comprar alimentos e outros produtos de consumo. Se caso for constatado irregularidade, denuncie. Vender produto vencido é crime", orienta Mário. O telefone da Vigilância para contato é o 3447-3935.

Atenciosamente
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
Maria Luiza Da Rolt
9944-0574