Uma volta ao mundo em dez dias

Durante dez dias, Criciúma recebe pela primeira vez a feira internacional de cultura e artesanato Mãos da Terra. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos José Ijair Conti, em parceria com a M&K Art Promoções e Eventos e Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e está no seu terceiro dia de exposição. Prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo visitaram ontem (2), à noite, o local e ficaram satisfeitos e vislumbrados com o que viram.
A feira conta com a presença de expositores de 16 países apresentando a cultura de seus povos e também recebe artesãos de 13 estados brasileiros, incluindo 45 de Criciúma. Um grande público é esperado, onde terão a oportunidade de conhecer o artesanato local, nacional e internacional. "A expectativa é receber dez mil visitantes somente neste final de semana", conta um dos organizadores do evento, Marcos Romera.
Os países participantes são: Indonésia, Turquia, Quênia, Peru, África do Sul, India, Egito, Portugal, Chile, Equador, Paquistão, Marrocos, Senegal, Tunísia, Uruguai e Palestina. O evento éum intercâmbio cultural entre os povos. "O principal nessa feira, é aprender, conhecer outras formas de cultura e agregar mais valores", destaca o diretor de turismo, Ismail Ahmad Ismail.
A feira Mão da Terra já está sendo considerada um dos maiores eventos internacionais de artesanato no Brasil e desde 2008 percorre por várias cidades, sendo que este ano, já passou por Blumenau, Chapecó e Caxias do Sul. Depois de Criciúma, a próxima parada é na cidade de Itajaí. O evento se estende até o dia 10 de julho e ocorre das 15 às 22 horas. Os ingressos custam R$ 5 reais, sendo que idosos e crianças menores de 12 anos não pagam.
Mais informações:
Ismail Ahmad Ismail: 9128956
Diretoria Executiva Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br