O presidente da ASTC, Mauro Sônego afirmou que a estatística comprova que a terceira maior causa de morte no Brasil é devido aos acidentes de trânsito. "O perfil da pessoa que sempre se envolve em acidentes de trânsito são jovens e homens de 20 a 30 anos de idade. Tem-se muito aquele estigma que os homens são melhores que as mulheres no volante, mas os dados estatísticos comprovam justamente o contrário", destacou Sônego.
O curso foi destinado a motoristas que desejam aprender mais sobre o funcionamento e manutenção dos veículos. As alunas conheceram os principais componentes do automóvel, seu funcionamento e os procedimentos técnicos recomendados para uma manutenção preventiva. "Para mim foi muito válido poder ter conhecimento de noções básicas como estas para aperfeiçoar minha conduta no trânsito", disse uma das inscritas no curso, Maria Aparecida Marques.
Foram repassadas também noções básicas de troca de óleo, calibragem de pneus, filtro do ar condicionado e combate ao incêndio, entre outros temas.
"A equipe da ASTC teve uma brilhante ideia de transmitir essa educação no trânsito para mulheres. Que isso seja repassado para seus esposos, filhos e todas as pessoas. Tenho certeza que contribuirá muito para evitar acidentes no trânsito", falou Búrigo às mulheres presentes.
Além da entrega de certificados, houve sorteios de brindes para as participantes do curso. O curso foi ministrado no estacionamento do Criciúma Shopping, durante a tarde de sábado.
Mais informações: Mauro Sônego: 9152.8534
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br