Lojistas vão receber orientação sobre Canal Auxiliar

Na próxima semana, uma equipe do governo municipal de Criciúma, juntamente com o Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (IPAT) da Unesc, estará passando na rua Henrique Lage e áreas de entorno, informando os lojistas e moradores sobre o cronograma de obras do Canal Auxiliar.

Segundo o coordenador da Unidade Executora Local – UEL do governo municipal, Roberto Luiz Búrigo, a próxima frente de trabalho da obra ocorrerá neste local. "Durante a semana estaremos, também, convocando os lojistas e moradores para participarem de uma reunião onde serão feitas orientações e uma conscientização sobre o Canal Auxiliar", explica. A reunião acontece na próxima quinta-feira (7), no auditório da CDL.

Obra

As obras do Canal Auxiliar consistem na construção de um canal de concreto, tipo seção dupla, de 1,7 km de extensão, paralelo ao Rio Criciúma, na parte central da cidade, com a reconstrução de quatro pontes e o desassoreamento do rio da Rua Araranguá até a avenida Centenário, onde um bueiro auxiliar será construído.

Com isso aumentará a capacidade de vazão do rio em quase 100%, resultando num melhor escoamento das águas e evitando as cheias na área de intervenção. Além disso, a praça Nereu Ramos será reestruturada, dando uma nova ‘cara' ao centro da cidade.

Os locais de intervenção são: avenida Centenário, rua João Cechinel, Mario da Cunha Carneiro, Antonio de Lucca, Felipe Schmidt, Pedro Benedet, praça Nereu Ramos, rua João Pessoa/calçadão, Henrique Lage, Vitório Serafim e Araranguá.

Mais informações:
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br