Criciúma recebe Feira internacional Mãos da Terra

Na próxima sexta-feira (1º), Criciúma recebe a feira internacional de cultura e artesanato Mãos da Terra e Mostra do Artesão Criciumense. A feira que já foi vista por mais de meio milhão de pessoas no sul do Brasil, agora chega ao município, contando com a presença de artesãos de 16 países e 12 estados, além de 45 artistas locais. Os eventos são uma parceria da M&K Art Promoções e Eventos e Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e acontecem no centro de eventos José Ijair Conti.
Durante dez dias o público dará uma verdadeira volta ao mundo e ainda poderá comprar o melhor artesanato local, nacional e internacional. São mais de 100 expositores que vão ocupar uma área de 3.500 m², com 30% deste espaço destinado aos artesãos criciumenses que foram selecionados pela FCC.
A feira promove, ainda, o intercâmbio técnico e cultural dos artesãos locais com o de outros estados e países. Alguns destes expositores trazem de seus locais de origem hábitos e costumes bastante exóticos para os padrões brasileiros.
Vão participar da feira os países: Indonésia, Turquia, Quênia, Peru, África do Sul, India, Egito, Portugal, Chile, Equador, Paquistão, Marrocos, Senegal, Tunísia, Uruguai e Palestina. E os estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Ceará, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Bahia.
A feira Mãos da Terra já é considerada um dos maiores eventos internacionais de artesanato do Brasil, em número de expositores e público. Este ano, a feira já passou por Caxias do Sul, Blumenau e Chapecó. Depois de Criciúma, a próxima parada é a cidade de Itajaí. O evento se estende até o dia 10 e acontece das 15 às 22 horas. O ingresso custa R$ 5,00, sendo que idosos e menores de 12 anos não pagam.
Mais informações:
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br