Canal auxiliar: membros da comissão de acompanhamento visitam obras

Os membros que fazem parte da comissão de acompanhamento das obras do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma vistoriaram os trabalhos na manhã de hoje (15) que envolveu os três pontos: praça Nereu Ramos, Álvaro Catão e avenida Centenário (próximo a Carrocerias Becker) e que está interrompida no sentido Centro/Pinheirinho.
Segundo a assistente Social do governo municipal, Jane Silvia Santos, os trabalhos fazem parte do projeto social e as visitas ocorrerão a cada dois meses. "Verificamos a sinalização e a limpeza dos locais", disse. Além disso, reuniões são realizadas uma vez por mês para discutir o andamento das obras, cronograma e oficinas de capacitação também são realizadas para melhor andamento dos trabalhos.
Por outro lado, ocorrerá amanhã (16), o 2º Seminário sobre Coleta Seletiva e Lixo no Rio Criciúma. Evento que faz parte da ação do projeto técnico social no eixo de educação sanitária e ambiental do programa de macrodrenagem das obras do canal auxiliar ao rio Criciúma. O Evento ocorrerá das 19 às 22 horas, na escola Superior de Criciúma – Esucri – Unidade 3 (prédio da biblioteca) – sala 24 – segundo andar.
Objetivo, segundo ela, é sensibilizar a sociedade sobre o problema do lixo no rio Criciúma e estimular a coleta seletiva de resíduos sólidos. "O público alvo são os moradores da área de influência, associações de moradores e síndicos de condomínios. Queremos, com isso, atingir um grande público, por isso esse segundo evento", disse.

Na programação constam a palestra, com o professor-mestre, Mario Ricardo Guadagnin, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) abordando o tema "Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos e Implantação de Coleta Seletiva" e com o professor Vidal Santos, físico, químico e especialista em gestão ambiental, a "Problemática do Lixo Urbano. Esta é uma ação realizada pelo governo Municipal e executada pela empresa J Leal.

 

Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br