Os membros que fazem parte da comissão de acompanhamento das obras do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma vistoriaram os trabalhos na manhã de hoje (15) que envolveu os três pontos: praça Nereu Ramos, Álvaro Catão e avenida Centenário (próximo a Carrocerias Becker) e que está interrompida no sentido Centro/Pinheirinho.
Segundo a assistente Social do governo municipal, Jane Silvia Santos, os trabalhos fazem parte do projeto social e as visitas ocorrerão a cada dois meses. "Verificamos a sinalização e a limpeza dos locais", disse. Além disso, reuniões são realizadas uma vez por mês para discutir o andamento das obras, cronograma e oficinas de capacitação também são realizadas para melhor andamento dos trabalhos.
Por outro lado, ocorrerá amanhã (16), o 2º Seminário sobre Coleta Seletiva e Lixo no Rio Criciúma. Evento que faz parte da ação do projeto técnico social no eixo de educação sanitária e ambiental do programa de macrodrenagem das obras do canal auxiliar ao rio Criciúma. O Evento ocorrerá das 19 às 22 horas, na escola Superior de Criciúma – Esucri – Unidade 3 (prédio da biblioteca) – sala 24 – segundo andar.
Objetivo, segundo ela, é sensibilizar a sociedade sobre o problema do lixo no rio Criciúma e estimular a coleta seletiva de resíduos sólidos. "O público alvo são os moradores da área de influência, associações de moradores e síndicos de condomínios. Queremos, com isso, atingir um grande público, por isso esse segundo evento", disse.
Na programação constam a palestra, com o professor-mestre, Mario Ricardo Guadagnin, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) abordando o tema "Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos e Implantação de Coleta Seletiva" e com o professor Vidal Santos, físico, químico e especialista em gestão ambiental, a "Problemática do Lixo Urbano. Esta é uma ação realizada pelo governo Municipal e executada pela empresa J Leal.
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br