O documento apresenta três terrenos para possível doação. O juiz Canever agradeceu o interesse do município em receber o novo Fórum e solicitou o encaminhamento do ofício ao Tribunal de Justiça do Estado. "A decisão depende do Tribunal e esperamos que isso se resolva o mais rápido possível. Nós estamos com um impasse entre os poderes Legislativo e Executivo de Urussanga quanto a aprovação do terreno. Se o Tribunal achar que deve tomar medidas drásticas para resolver a situação, certamente irá avaliar a proposta de Cocal do Sul", ressalta.
O juiz destaca ainda que a construção de um novo prédio se faz necessário devido ao crescimento da demanda e para garantir melhor atendimento à população. "A estrutura atual é de 1980 e trabalhamos com duas varas quando a necessidade seria para a instalação de mais duas. São 23 mil processos no acervo, número que há cinco anos não passava de dois mil", destaca.
Um dos terrenos para possível doação para a construção do novo Fórum possui mais de 6 mil/m² e atende a exigência do Tribunal. Ele esta localizado a 300 metros da SC-446, próximo ao posto Cocal. O novo prédio se construído irá abrigar quatro varas.
Para o prefeito Nilso Bortolatto "a construção do novo fórum vai garantir melhores condições não só para os serventuários da Justiça como para a população, que será atendida com maior conforto, além de servir para consolidar Cocal do Sul como cidade sede de comarca, o que implica em uma série de benefícios ao município,", afirma.
Outras informações pelo telefone: 9933-7439, Rafael Colombo (procurador)
Atenciosamente
Maria Luiza Da Rolt
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
9944-0574