Conforme a ASTC, os motoristas deverão continuar trafegando pela pista ao lado na avenida, sentido Pinheirinho/Centro, já que há duas faixas para quem vai ao centro e duas para ir ao Pinheirinho, ou seja, esta parte da avenida se tornou mão dupla. A via está sinalizada e a guarda municipal está presente para auxiliar os motoristas com identificação do desvio.
O coordenador da Unidade Executora Local – UEL do governo municipal, Roberto Luiz Búrigo, disse que o prazo para o término deste trecho é de cinco meses. "Pedimos, mais uma vez, a colaboração da população", disse. Por outro lado, permanece interditada a rua Álvaro Catão, no centro de Criciúma. Desvios foram feitos para auxiliar os motoristas.
Obra
As obras do Canal Auxiliar consistem na construção de um canal de concreto, tipo seção dupla, de 1,7 km de extensão, paralelo ao Rio Criciúma, na parte central da cidade. Haverá, também, a reconstrução de quatro pontes e o desassoreamento do rio da Rua Araranguá até a avenida Centenário, onde um bueiro auxiliar será construído.
Com isso aumentará a capacidade de vazão do rio em quase 100%, resultando num melhor escoamento das águas e evitando as cheias na área de intervenção. Além disso, a praça Nereu Ramos será reestruturada, dando uma nova ‘cara' ao centro da cidade.
Os locais de intervenção são: avenida Centenário, rua João Cechinel, Mario da Cunha Carneiro, Antonio de Lucca, Felipe Schmidt, Pedro Benedet, praça Nereu Ramos, rua João Pessoa/calçadão, Henrique Lage, Vitório Serafim e Araranguá.
Mais informações: Roberto Búrigo: 9113.2477
Fotos: Morgana Réus
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0042 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br