A Afasc implantará, a partir de segunda-feira (13), a Fábrica de Fraldas. Evento que contará com a presença do prefeito Clésio Salvaro, do vice Márcio Búrigo, da primeira-dama, Adriana Goulart Salvaro e da vice-presidente, Izabel Grijó Búrigo, será às 15 horas, na entidade.
Segundo a coordenadora da fábrica, Léia de Oliveira Coral, a intenção é confeccionar, por mês, em torno de sete a oito mil fraldas geriátricas para ajudar os acamados. As fabricações serão nos tamanhos G e GG. "Estivemos em Urussanga e em Siderópolis conferindo os trabalhos para implantarmos na cidade tudo dentro dos padrões de qualidade", disse.
Ela enfatizou ainda que as pessoas que necessitarem de fraldas devem ir à Afasc e fazer o cadastro que a assistente social vai verificar as necessidades de cada um. "A matéria-prima será fornecida pela entidade, mas as empresas que tiverem interesse em colaborar podem depositar uma quantia para a conta da Caixa Econômica Federal, agência 0415 – conta 1680-3. Assim poderemos adquirir cada vez mais matéria-prima e ajudar as pessoas que necessitam", ressaltou acrescentando que quem quiser ser voluntário para a confecção do produto poderá entrar em contato com a Afasc.
Atualmente, a entidade doa quatro mil fraldas por mês para pessoas acamadas. O valor para a compra da máquina foi do Governo do Estado, ainda no ano passado. Na época, a primeira-dama, Adriana Goulart Salvaro recebeu o cheque da primeira-dama do Estado Maria Bernadete.
Na última semana um profissional de São Paulo esteve na entidade para passar as orientações aos funcionários e aos voluntários que já chega a 15. A população que também quiser colaborar pode fazer doação nas Casas Lotéricas.
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br