Cocal do Sul terá Ginásio Multiuso. Obra inicia no segundo semestre deste ano.

A partir do segundo semestre deste ano, a Administração Municipal de Cocal do Sul dará início a uma das obras mais cobiçadas e necessárias para a cidade: a construção do novo Ginásio Multiuso. O projeto de Lei do Executivo que autoriza o Governo a fazer o financiamento de R$ 3 milhões junto ao BADESC (Agência de Fomento de Santa Catarina) foi aprovado pelos vereadores por cinco votos a três. O projeto de financiamento também vai contemplar a pavimentação de seis ruas do município.
O prefeito Nilso Bortolatto explica que o próximo passo da Administração será o encaminhamento do projeto para aprovação do BADESC e, na seqüência, a licitação da obra. "Esta é uma iniciativa ousada que ficará na história do município e na vida das pessoas pelo seu grau de importância. Este compromisso nós firmamos com todos os Sul cocalenses e vamos cumprir. O que nós iremos entregar à população não é um simples ginásio poliesportivo, mas um centro de eventos capaz de proporcionar espaço adequado para receber no total mais de sete mil pessoas durante os eventos, além da prática de diversas modalidades esportivas, proporcionando ao município a possibilidade de receber eventos em nível estadual e até mesmo nacional ou internacional", destaca.
A construção do novo Ginásio depois de iniciada levará até sete meses para ser concluída. A previsão é para que a obra comece no segundo semestre de 2011. O município quitará a obra do novo espaço e das pavimentações com recursos próprios parcelados em 35 vezes.
O Ginásio será construído em frente ao Estádio Municipal Walmor Mário Guollo que recentemente também recebeu arquibancadas cobertas, tornando-se referência na região. O complexo terá capacidade para atender 1950 pessoas na arquibancada de três lados e 5200 na quadra. A obra terá quase 3 mil/m².

Bortolatto lamenta posição dos vereadores contrários ao projeto

Os vereadores Marcelo Dalló (PP), Volnei da Luz (PSDB) e José Ferminio Morona de Freitas (PMDB) foram os únicos contrários ao projeto do novo Ginásio Multiuso de Cocal do Sul. Para Bortolatto eles não foram apenas contra ao ginásio, mas também a pavimentação das ruas: Formosa e Hortência (Horizonte), Vitalino Rosso (União), Av. São João, São Pedro e Santo Bárbara (Cristo Rei) inseridas no projeto de financiamento e que irá beneficiar dezenas de moradores. "O que me causa estranheza é de que os três vereadores foram favoráveis ao projeto nas comissões e votaram contra em plenário. Além disso, a gente fica sentido porque dois deles são vereadores de situação e rejeitaram essa obra de grande importância inserida em nosso plano de governo", lamenta.
Antes de o projeto ir para votação, a Administração realizou encontros onde apresentou e explicou o valor do investimento, a grandeza do projeto para a cidade e porque da necessidade de um empréstimo para a realização da obra. "O projeto via atender as necessidades de hoje e as futuras. Temos certeza de que estamos fazendo a coisa certa e atendendo a população com uma obra tão necessária como outras apresentadas pelos edis", finaliza.

Dados do Novo Ginásio

– Capacidade na arquibancada: 1950 pessoas,
– Capacidade de pessoas na quadra: 5200,
– Capacidade de público total para eventos no palco: 7150 pessoas,
– Tamanho da quadra: 20m x 40m,
– Tamanho total do Ginásio: 2.909,03 m² (46,10m x 63,12m),
– Altura livre: 9 metros,
– Seis salas indiferenciadas para atividades esportivas,
– Sala para administração, lanchonete com cozinha e depósito de materiais esportivos;
– Três cabines de imprensa;
– Quatro banheiros ( dois masculinos e dois femininos),
– Dois vestiários,
– Dois camarins / vestiários,
– Palco elevado,
– Estrutura e fechamento em concreto pré-fabricado,
– Preventivo contra incêndios aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Outras informações pelo telefone:

Atenciosamente
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
Maria Luiza Da Rolt
9944-0574