Famcri recolhe 12 toneladas de lixo tecnológico

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) recolheu esta semana 12 toneladas de lixo tecnológico pelos bairros por onde passou. Entre os objetos arrecadados estão televisores, monitores, impressoras, celulares e aparelhos de DVD. "O projeto está tendo uma resposta bem positiva por parte da população", afirma o presidente da Famcri, Volnei da Luz Júnior.
Somente no centro foram recolhidos oito toneladas de lixo tecnológico, em passagem do caminhão itinerante. Hoje (27), o Ecoponto está localizado na praça da Matriz do bairro Rio Maina. "Devido ao sucesso um novo mutirão deve ser realizado no próximo semestre", avisa Júnior.


Júnior informou que já foram encaminhados dois caminhões para a empresa Peacock, em Porto Alegre, que é uma das poucas empresas no Brasil licenciadas pela secretaria do meio ambiente do seu Estado (Rio Grande do Sul) para recolhimento e reciclagem do lixo eletrônico.
Na própria empresa serão reciclados, apenas, alguns resíduos como plástico que é transformado em materiais esportivos, além de ser comercializado como matéria bruta. Durante todos os dias, das 13 horas às 17 horas o lixo tecnológico, também, pode ser levado diretamente ao Ecoponto, localizado na rua Miguel Napoli em Rio Maina.
Confira abaixo o roteiro da próxima semana:
Dia 30 de maio (segunda-feira) – Praça da Matriz – Bairro Rio Maina

Dia 31 de maio (terça-feira) – Praça Central – Bairro Santa Luzia

Dia 01 de junho (quarta-feira) – Praça da Matriz – Bairro Quarta Linha

Dia 02 de junho (quinta-feira) – Praça Maria Rodrigues – Centro

Dia 03 de junho (sexta-feira) – Praça Maria Rodrigues – Centro

Mais informações: Volnei da Luz Júnior: 9164.5239
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br