A disputa contará com mais de 400 atletas, divididos em profissionais e amadores. Esta etapa é uma das principais do calendário nacional, além de ser considerada uma das provas mais estruturadas e organizadas do país. "Há mais de quatro anos disputo a etapa Brasília do Sesc. A organização é sempre ótima e a preocupação de todos com os atletas é incrível. Eles fazem a prova pensando em todos os detalhes para nós atletas", comenta a triatleta.
No ano passado, Carol foi quarta melhor colocada esse ano. A atleta quer superar as expectativas. "Gosto muito de competir em Brasília. A prova é difícil desde o percurso até a dificuldade de respirar pelo ar seco. Espero fazer uma prova consistente e buscar um lugar no pódio", disse.
Currículo
Carol Furriela começou sua carreira no esporte ainda criança quando era nadadora. "Aos 14 comecei a treinar na Unimonte, onde na época era um celeiro de triatletas. Aprendi o que era triathlon e comecei a fazer alguns treinos moderadamente devido a minha idade. Comecei com o biatlo (natação e corrida) e no final de 2005 ganhei uma bicicleta dos meus pais. A partir de então tudo evoluiu muito rápido", explicou a atleta.
Já em 2006, Carol participou do seu primeiro Mundial, que foi realizado na Suíça. "Fiquei encantada! Não tive um resultado excelente, mas aquela prova foi uma injeção de ânimo. Porém meu melhor ano foi 2010, aonde fui vice-campeã do Circuito Troféu Brasil, do Internacional de Santos, do Sesc Caiobá e fui campeã dos Jasc. Estive no pódio em todas as provas que larguei dentro do Brasil e comecei a fazer mais provas internacionais, visando ganhar experiência já que pretendo em 2013 começar a corrida Olímpica para 2016", disse Carol.
Mais informações
Jorge Fernandez: 9978.0268
Carol Furriela: (13) 8151.0561 / 7850.9355
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br