Conselho busca soluções para a gestão do hospital Santa Catarina

O conselho municipal de Saúde de Criciúma reúne lideranças políticas, Ministério Público e profissionais de Saúde, na próxima segunda-feira (23), às 19 horas, na AMREC, para uma buscar uma solução para a manutenção do hospital infantil Santa Catarina. "A possibilidade de fechar o hospital não existe. Queremos ampliar o serviço de atendimento desde que seja viável, que o município não tenha que sustentá-lo sozinho. Pretendemos dividir a responsabilidade com os governos Estadual e Federal", destaca o secretário do sistema municipal de Saúde, Sílvio Ávila Júnior.
"O conselho como controle social não aceita a possibilidade de fechamento do hospital. Vamos encontrar um caminho mais viável e nós já temos nossa opinião formada a respeito", declara o presidente do conselho municipal de Saúde, Flávio Darós.
Segundo Darós, a sugestão a princípio é que o hospital São José com a participação de recursos do Estado continue a gestão. "Há uma preocupação muito grande com o encaminhamento que deve ser dado a condução do hospital Santa Catarina", afirma.

Mais informações: Flávio Darós: 3431.0321
Diretoria Executiva de Comunicação: 34310047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br