Vigilância sanitária encerra fiscalização nas academias

Depois de duas semanas realizando fiscalizações intensivas em 60 academias espalhadas por toda a cidade, os fiscais da vigilância sanitária de Criciúma, juntamente com o Conselho Regional de Educação Física (CRES), encerraram as vistorias.
Das 60 academias que existem no município, seis foram fechadas por falta de falta de alvará e de um responsável técnico em educação física habilitado para aplicar as aulas. "Uma notificação foi aplicada e os estabelecimentos ficarão fechados até a regularização", afirmou uma das ficais da vigilância sanitária, Rejane Rosso.
Segundo a fiscal, apenas duas academias não obedeceram às ordens de manter as estruturas fechadas. "Pela segunda vez, tivemos que interditar essas dessas duas academias que desrespeitaram a lei. Agora, encaminhamos todo o parecer para o Ministério Público", disse.
A fiscalização rigorosa iniciou devido a inúmeras denúncias recebidas pela vigilância. Conforme os fiscais, a vigilância encerrou nesta semana a vistoria intensiva, mas continuará verificando todas as reclamações que possam vir a surgir.

Mais informações:
José dos Passos Ceron: 9901.2614
Diretoria Executiva de Comunicação: 34310047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br