Uma das mais tradicionais bandas do Brasil, Os Nativos vai apresentar seu mais novo trabalho "Nativo no Batidão" em Morro da Fumaça na segunda edição da Maggiofest que acontece nos dias 27 e 28 de maio de 2011. Segundo a equipe de coordenação do evento, uma Mega Estrutura estará sendo montada no Bairro Jussara para receber os shows (ao lado do Supermercado Pellegrin) uma vez que a área central da cidade já não comporta mais a estrutura necessária para realização do evento. Serão mais de 1.000 m2 de área coberta para o público, lanches, copa, banheiros e área exclusiva para estacionamento.
A Maggiofest abre no dia 27 de maio, sexta-feira (feriado municipal) com show dos consagrados Neguinho e Emanuel, a dupla mais requisita na região suldo país, que vai apresentar um repertório rico e variado do sertanejo universitário. O show inicia as 22he 30 min. No mesmo dia tem ainda apagoderia com o D´Leve, que reúne os principais músicos desse ritmo na região que conta com os fumacenses Paulo Victor e André vão também vão animar a festa. Além dessas duas atrações, um DJ vai fechar a noite.
No Sábado dia 28 a atração principal da Maggiofest "Os Nativos" se apresentam a partir das 22he30min e vai estremecer Morro da Fumaça a exemplo de 2010, quando a banda fechou as festividades do Maggiofest e o Centenário de Colonização da cidade. "Gostamos muito de tocar aqui, fomos bem recebidos e o público se identificou muito com o show. Quando pedem Bis é porque gostam" comentou Dudu vocalista da banda. A noite de sábado fecha com DJs convidados.
O grupo "Os Nativos" iniciou suas atividades artísticas em meados de abril de 1987 na cidade de São Miguel do Oeste/SC, sendo um grupo musical que traz em seu repertório a característica forte da música do sul do Brasil, hoje amplamente conhecida e apreciada em todo o território nacional por seu ritmo alegre e dançante. Dentro desse universo podemos citar alguns ritmos como: "Vaneira", "Vaneirão", "Xote" e mais recentemente o "Batidão Sertanejo", sendo este último caracterizado pela mistura de vaneira do sul com elementos da percussão baiana agregado à letra sertaneja.Após alguns anos de muito trabalho e dedicação o grupo passa a atuar em um cenário mais amplo incluindo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina eParaná. Mas é em 1994, com o estouro da música "Castelhana" do disco chamado "Santo Chão" que Os Nativos abrem espaço e tornam-se conhecidos em todo o território nacional.
No ano de 2008 começa a segunda fase da História do grupo Nativos, integrado pela segunda geração de músicos, agora chamado grupo Nativos, trazem para apreciação de todos o CD chamado "Nativos no Batidão", um CD comemorativo que marca o inicio dessa nova etapa e reúne de forma festiva diversos nomes nacionais da musica sertaneja, participações especiais de amigos consagrados pelo sucesso, dentre eles estão: Cezar Menotti e Fabiano na música "Você é Doida Demais", Chitãozinho e Xororó em "Rebola", Rick e Renner em "Brega Demais", Gian e Giovani em "Convite de Casamento", Guilherme e Santiago em "Galera do Boteco", Tato (grupo Fala Mansa) em "Um Anjo do Céu", Teodoro e Sampaio em "O Garrafão", Gabriel Valim em "De Porto Alegre a Goiás", Marciano em "Ainda Ontem Chorei de Saudade" e Paulo Fogaça em "Castelhana". Após o seu lançamento em outubro de 2008, o disco "Nativos no Batidão" já ultrapassava a venda de 100 mil cópias, com isso a música "Você é Doida Demais" passa a ser uma das mais pedidas nas principais rádios do sul do país.
Hoje com mais de 22 anos de história, Nativos traz em sua segunda geração uma forte promessa de sucesso. Composto por EddyStafim – acordeon, Dudu Filetti – vocal, Junior Demarco – bateria, Fabio Maus – baixo, Josi Moreno – guitarras e violoes – Hudson Hostins – teclados, o Grupo Nativos vem preparando seu novo cd que terá projeção nacional, o novo cd vem sendo produzido por Dudu Borges nos estúdios Vip em São Paulo. Os mesmos de Michel Teló, Jorge e Matheus, Grupo Tradição, João Bosco e Vinicius, etc.
Nosso objetivo principal é fazer parte da sua história trazendo muita alegria através da nossa música. Contamos com a colaboração de todos para que possamos divulgar este trabalho e levá-lo ao conhecimento de todos nossos fãs e colaboradores, que sem dúvida são o alimento da nossa alma.
Morro da Fumaça comemora aniversário com série de inaugurações
Morro da Fumaça inaugura durante a próxima semana uma série de obras em todo o município. São pavimentações, pontes, reformas em escolas, entre tantas outras coisas.
As inaugurações começam na terça-feira, 24 e se estendem até sexta-feira, 27, dia em que eventos serão realizados para comemorar os 49 anos de emancipação político-administrativa do município.
Confira o cronograma de inaugurações:
• Dia 24/05 (terça-feira)
15h – Reformas do campo de futebol suíço em anexo à Secretaria de Obras e do Ginásio Jorge Silva.
Inaugurações do Ecoponto e da sala da Defesa Civil.
Local: Secretaria de Obras
• Dia 25/05 (quarta-feira)
19h – Pavimentação em lajotas da Rua Ernesta Teixeira Cardoso do Bairro Monte Verde.
• Dia 26/05 (quinta-feira)
15h – Inauguração das três pontes de concreto e dos quatro bueiros de concreto na Rodovia Tranquilo Sartor.
Local: Ponte da Rua Mansueto Maccari no Bairro Maccari
• Dia 27 (sexta-feira)
10h – Reforma e ampliação da E.E.B.M. Vicente Guollo do Bairro Naspolini.
11h – Pavimentação asfáltica da Rua Giocundo Sartor no Centro;
14h – Reforma do Ginásio João de Rochi do Distrito de Estação Cocal;
15h – Reforma e ampliação da E.E.B.M. Biázio Maragno do Distrito de Estação Cocal;
16h – Reforma e ampliação da E.E.B.M. Ignácio Mrotskoski de Vila Rica e Bueiro celular em concreto armado na Rua Israel Nandi da Rosa.
—
Jorn. Marciano Bortolin (SC 3566 JP)
Fone: 9619-8461
MSN: m.bortolin@hotmail.com