Em consenso ficou definido que os servidores municipais receberão os 6,3% de dissídio mais 1% já na folha de pagamento do mês de maio. Os outros 3% serão repassados em duas parcelas nos meses de julho e agosto. "Gostaríamos de dar um aumento maior, mas a nossa folha de pagamento ultrapassaria o limite e teríamos problemas com o Tribunal de Contas", ressalta o Prefeito Baltazar Pellegrin.
O projeto do aumento será votado na Câmara de Vereadores hoje à noite, 18. A proposta inicial da Administração Municipal era de repassar o dissídio de 6,3% este mês e os outros 4% em duas parcelas, uma em julho e a outra em outubro. Com a nova proposta, os servidores já terão ganho real neste mês e a última parcela foi antecipada para agosto.
Ainda durante a reunião, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura se comprometeu a rever o plano de cargos e salários dos professores efetivos e ACT's ainda neste ano. "Iremos nos reunir durante este ano para reavaliar o nosso plano e fazer os ajustes necessários", salienta a Secretária de Educação e Cultura Márcia Salvan Gabriel Saviatto.
Jorn. Marciano Bortolin (SC 3566 JP)
Fone: 9619-8461
MSN: m.bortolin@hotmail.com
E-mails: mbortolin4@gmail.com