Segundo engenheira da secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Maria Smielevisk, o palco contará com uma estrutura metálica com fechamento de telhas em alumínio colorido, na parte inferior haverá camarins e banheiros. "A novidade é que além dos camarins o palco contará também, com um lounge para recepções", disse.
Além do palco, 40 mil m² de grama serão plantadas nos próximos 15 dias para o solo já ir sendo corrigido. Hoje (5), a equipe da Fundação do Meio Ambiente (Famcri) transplantou no Parque árvores nativa como: capororoca, pau-ferro, camboata-branco e espinho amarelo, que foram retirados de uma unidade de saúde. "Como havia a necessidade de construir um muro na unidade e as árvores estavam impedindo, resolvemos levá-las para já ir dando uma nova cara ao Parque", comentou o presidente, Volnei da Luz Junior.
A estrutura do Parque das Nações contará com 300 postes de iluminação, nesta semana a equipe da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) iniciou os trabalhos e já instalou quatro postes.
Ferrovia
O Parque contará com uma locomotiva que fará um percurso de 700 metros nos arredores da estrutura. A estação intermediária que será uma parada da locomotiva já está pronta. Na segunda-feira (9), uma equipe da Ferrovia Tereza Cristina irá iniciar a colocação dos trilhos.
As obras da réplica da estação ferroviária que existia em Criciúma no ano de 1923, ano em que o transporte ferroviário começou no município, também já está pronta. Em homenagem a ferrovia Tereza Cristina ela foi denominada de "Terezinha".
Mais informações:
Diretoria Executiva de Comunicação: 34431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br