Criciúma assina acordo de amizade com cidade chinesa

Uma delegação chinesa, da cidade de Huaibei, composta de seis pessoas, chegou em Criciúma na manhã de hoje (28) e está visitando a cidade para trocar experiências e conhecer as potencialidades da indústria e comércio local. Os chineses ficam na região até amanhã (29).

O grupo desembarcou no aeroporto Diomício Freitas e foi recepcionado pelo prefeito Clésio Salvaro. Após chegar à cidade, a comitiva participou de uma visita à Prefeitura Municipal de Criciúma e conheceu os setores que a integram.

Na ocasião, Salvaro se reuniu com os chineses, onde foi assinado um pacto de amizade entre as duas cidades. "Este é um passo muito importante que estamos dando, para que Criciúma e Huaibei possam crescer juntas", ressalta Salvaro.

O chefe da delegação e secretário-geral da cidade de Huaibei, Bi Meijia, elogiou a beleza de Criciúma e destacou as semelhanças que as duas cidades possuem. "Assim como aqui, Huaibei é destaque em mineração. Através desta visita, queremos ampliar a relação entre as cidades e, possivelmente, passar a investir em negócios aqui", sublinha Meijia.

Durante a visita, Meijia entregou presentes ao chefe do executivo de Criciúma, entre eles, a réplica da estátua do fundador de Huaibei. Salvaro, por sua vez, entregou à delegação presentes alusivos à atividade mineradora da região, como gasômetros e o busto de um mineiro.

A cidade de Huaibei possui 2800 anos de história e tem muitas semelhanças com Criciúma, entre elas, a extração do carvão e a riqueza da indústria e do comércio.

Fotos: Fran Lima
Mais informações:
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br