Os moradores estão se revezando de três em três horas para aguardar a inscrição que será realizada amanhã (29), a partir das 8 horas, quando os presidentes das associações de moradores devem protocolar o pedido. "Isso mostra o quanto as pessoas estão aderindo ao programa", declara o coordenador do Pavitotal, João Batista Custódia.
Vilma Ivone Tocha, moradora do bairro Fábio Silva, chegou às 7 horas e vai revezar até amanhã para se inscrever no programa. "A poeira toma conta da minha casa. Em dias de chuva é pura lama. Esse programa será muito importante para a população", enfatizou a moradora.
A intenção do governo é pavimentar mais de 500 ruas. "Esse será maior programa de pavimentação da história de Criciúma e um dos maiores de Santa Catarina. Vamos dar, a milhares de famílias, mais qualidade de rua e melhorar a imagem e a infraestrutura da nossa cidade", disse o prefeito Clésio Salvaro. "Esse programa vai melhorar a qualidade de vida do cidadão criciumense", concluiu o vice-prefeito.
A prefeitura vai fornecer todo o material como, lajota, briquete ou paver, cimento, serviços de terraplanagem, topografia, drenagem e outros. O trabalho será executado por uma empresa responsável. A mão-de-obra é que ficará a cargo dos moradores.
O programa foi lançado, oficialmente, dia 15 de abril, durante evento que reuniu presidentes de bairros e moradores, no teatro Elias Angeloni. A primeira rua que serviu de projeto piloto foi a Carlos Valente, no bairro Vila Isabel, no distrito do Rio Maina. A via foi inaugurada no mês passado.
Mais informações: Jean Batista Custódia: 9155.2721
Fotos: Morgana Réus
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br