Na ocasião, além da entrega dos certificados, foram oficializados mais 11 termos de adoção de praças para empresas da região carbonífera. A adoção é baseada em lei municipal e garante à empresa – parceira do projeto – o direito de expor sua marca no local escolhido. Mais de 30 praças já foram adotadas em Criciúma.
O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, Volnei da Luz Júnior, ressalta a importância destas ações para o município. "O projeto Ecoponto recolhe e dá um destino correto para o lixo tecnológico que antes era depositado no lixo comum. A outra ação permite que empresas privadas adotem logradouros públicos conservando bens e patrimônios do município".
"Cada um está fazendo a sua parte para manter a nossa cidade mais bonita e esse interesse das empresas e instituições em adotar uma praça ajuda Criciúma a crescer", completa o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro.
Quem tiver interesse em se tornar parceiro no projeto ou na adoção de praças, pode entrar em contato com a Famcri através do telefone 3431 0035.
Fotos: Débora Correa
Mais informações:
Volnei da Luz Júnior: 9164.5239
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br