"Além de aprender com as experiências, também reforçamos nosso conhecimento no preenchimento de documentações e códigos para buscar recursos após acontecimentos naturais que exijam decretos de emergência", destacou a representante de Içara, secretária municipal de Articulação Nacional e Estadual e secretária da Defesa Civil de Içara, Marli de Fáveri. Segundo ela, "infelizmente na última década Içara sofreu muito com desastres naturais e se tornou a sexta cidade no Brasil em número de decretos de emergência".
Marli de Fáveri esteve no Seminário a pedido do prefeito Gentil Dory da Luz, que afirmou não medir esforços para que Içara esteja preparada para prevenir e atender eventuais desastres naturais. "E importante para um município que sofre tanto com problemas climáticos ter sua defesa civil preparada não só para atender emergências, mas principalmente para planejar a prevenção e evitar danos à população", enfatizou o prefeito.
Atualmente a equipe da defesa Civil de Içara tem como coordenador Marcio Toretti; secretária Marli de Faveri; vereador Acirton Costa, representante do legislativo; Fabrício Possamai, representante da área da saúde; Nilton Manoel Cardoso, representante dos clubes e serviços; delegado Rafael Iasco, representante da área de segurança pública e os funcionários públicos Julio Cruz, representante do paço municipal, e Seloney Nascimento Carvalho, representante da Secretaria Municipal de Obras.
Informações adicionais:
(48) 8477 8404 – Marli de Fáveri
Secretária Municipal de Articulação Nacional e Estadual
Secretária da Defesa Civil de Içara
Assessoria de Comunicação PMI
Texto: Simone Costa
Foto: Divulgação
(48) 3431 3500/ 9976 8698
simonecosta.jornalista@gmail.com