Um dos quesitos analisados pela Fesporte e pelo coordenador da Federação Catarinense de remo é que o local para a prova deveria ter uma reta de, no mínimo 1000m e lugar para abrigar os barcos e plataforma. "Fizemos a visita e a barragem supriu as exigências feitas pela federação. Agora, vamos providenciar os ajustes e reparos", comentou o diretor técnico da CCO, Sandro Araújo.
Conforme o presidente da Federação Catarinense de remo, Edson Pereira Junior, o local é excelente para a realização da prova. "Gostamos muito do que vimos. Acredito que, a prova na barragem ocorrerá perfeitamente. Criciúma poderá contar com o apoio da Casan que auxiliará na estrutura do evento", disse Junior.
O Jasc ocorre de 10 a 20 de novembro e conta com 25 modalidades entre coletivas e individuais.
Representantes de Criciúma
Neste ano, a FME está buscando representatividade em todas, uma delas será o remo que, pela primeira vez, a cidade terá uma equipe cedida por Florianópolis.
A FME da capital montou uma segunda equipe de remo para representar Criciúma na competição. "Como estamos com muitos atletas e já temos uma equipe que irá nos representar, resolvemos auxiliar o Sul montando mais um grupo de remadores. Isso irá impulsionar mais a modalidade e movimentar os nossos atletas que neste caso representarão a cidade de Criciúma", comentou o presidente da FME de Floripa, Édio Manoel Pereira.
De acordo com Valvassori, esse segundo grupo irá disputar competições estaduais, defendendo as cores da nossa cidade. "A partir do momento que iniciar as competições, Criciúma já terá representantes dessa modalidade. Isso será de grande importância, pois não teremos custo algum e a modalidade será fortalecida", ressaltou.
Mais informação:
Édio Manoel: 3223-7752 ou 7812-7469
Renato Valvassori: 9164.5238
Sandro Araújo: 9908.7686