Depois da missa, Padre Aires recepcionou os amigos no salão paroquial da igreja para uma confraternização. Inúmeras homenagens foram prestadas por lideranças das paróquias de Cocal do Sul e Lauro Muller. "Este é um dia de Ação de Graça. Passou rápido e só tenho a agradecer a Deus pela vocação, pelo dom e pelo serviço. Agradeço de coração também a todas as pessoas que conheci nesta caminhada, que rezam por mim, a estadia em Cocal do Sul e a minha família na pessoa de meus pais, Joaquim e Dalva. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos", afirma pe. Aires.
Dom Jacinto destacou que para os padres, a comunidade é a família, por isso esse gesto de celebrar e festejar com o povo de Deus. "Este é um momento importante para ele e para a igreja, afinal de contas são 15 anos de serviço. Hoje, pe. Aires é oficialmente um padre Diocesano. Uma pessoa querida, que tem coração de pastor, é pai, amigo, tem bom senso, é muito organizado e trabalhador. Um padre que tem espírito bonito de pastoral e esta preparado para ficar a frente de qualquer paróquia", descreve.
Sempre fiel aos ensinamentos do Senhor e ardoroso defensor da valorização humana, a primeira paróquia de Padre Aires foi a Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul onde permaneceu por seis anos. Em janeiro deste ano, ele foi transferido para Lauro Muller. Em Cocal do Sul realizou um trabalho forte e reconhecido com foco na formação de lideranças e na criação da Pastoral do Dízimo que serve de exemplo para todas as paróquias. "Levo com carinho todo o aprendizado e todas as amizades", finaliza.
Atenciosamente
Maria Luiza Da Rolt