Nesta manhã, a procura já foi grande. "Algumas pessoas chegaram bem cedo para garantir a rapidez no atendimento, tanto que às 5 horas já tinha gente aguardando", relata o representante da Caixa Econômica Federal, Fernando Valvassori, acrescentando que o benefício tem limite de R$ 5.400 por vínculo empregatício. "A Caixa estabelece intervalo mínimo de 12 meses para o saque, portanto, quem já fez a menos de um ano atrás não poderá fazê-lo novamente", lembrou.
A enfermeira Carla da Silva Cardoso que já retirou o benefício na época do Furacão Catarina fez o credenciamento novamente. "Estamos construindo nossa casa e, com a chuva, tivemos muito prejuízo. Este dinheiro vai nos ajudar muito na construção e para suprir o que foi perdido", contou. "É importante que a população traga a documentação correta para facilitar a liberação do recurso", reforçou a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá.
Para garantir o benefício, o morador precisa apresentar cópia e original do RG e do CPF, Carteira de Trabalho e um comprovante de residência com data entre os dias 17 de agosto de 2010 a 19 de janeiro de 2011 (em nome do beneficiado, cônjuge ou o pai).
Para quem já possui conta na Caixa Econômica, o dinheiro será depositado em até 10 dias úteis, após o cadastro. E, para quem possui Cartão Cidadão, o pagamento será efetuado em 30 dias.
Mais informações pelo telefone 3431-0060 – 3431.0046 ou 3431.0136 (secretaria do sistema Social) ou o site do governo municipal www.criciuma.sc.gov.br.
Texto: Débora Correa
Mais informações:
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br