O trabalho consiste na realização de levantamento técnico das condições atuais das edificações para fins de cadastramento e monitoramento durante as obras de construção do canal auxiliar ao Rio Criciúma. "Esse trabalho é muito importante, pois se alguma fachada ou calçada sofrer alteração durante a execução das obras, como apresentar rachaduras, ou comprometimento da edificação, por exemplo, a equipe de gerenciamento e fiscalização deverá tomar as medicais cabíveis", disse Roberto Luiz Búrigo, coordenador da Unidade Executora Local – UEL do governo municipal. A fiscalização seguirá nas ruas João Cechinel, Antonio de Luca, Hercílio Luz, Pedro Benedet, João Pessoa, Henrique Lage e Vitório Serafim.
Juntamente com as obras de desassoreamento e construção do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, que objetiva dar maior vazão as águas, estão sendo realizadas as ações do Projeto Social, que consiste em seminários e trabalhos informativos à população, de integração comunitária e de educação ambiental e sanitária. Estas, por sua vez, tem como objetivo informar e conscientizar todos aqueles que, frequentemente, sofrem com os problemas causados pelas enxurradas na área central, em Criciúma.
O terceiro seminário ocorre na próxima terça-feira (5), das 8 horas às 12 horas, no auditório da ACIC. Este terá como foco as igrejas, universidades e demais instituições do município. O primeiro e segundo seminários foram realizados na CDL e na UABC para lojistas e comunidades, respectivamente.
A obra do Canal Auxiliar aumentará a capacidade de vazão do rio em quase 100%, resultando num melhor escoamento das águas e evitando as cheias, na área de intervenção. Além disso, a Praça Nereu Ramos será reestruturada, dando uma nova ‘cara' ao centro da cidade.
Diretoria Executiva de Comunicação:
3431-0047 ou 9162-8993
www.criciuma.sc.gov.br