O prefeito Clésio Salvaro está cumprindo agenda hoje (29), em Florianópolis. Uma delas foi a discussão do trecho 1 e do trecho 2 do Anel de Contorno Viário, em especial a rodovia Alexandre Beloli. O assunto foi debatido com o secretário de infraestrutura do Governo do Estado, Valdir Cobalccini e com o diretor geral da pasta, Paulo França. "Este é um convênio que foi assinado ainda no Governo passado. É a terceira vez que estamos vindo a Florianópolis para ratificar o pedido de aditivo para a conclusão do Anel de Contorno Viário", disse Salvaro. O valor é de R$ 2,3 milhões.
Além dessa solicitação, emendou o secretário de Infraestrurua, Planejamento e Mobilidade Urbana, Abrahão Artur Souza, o prefeito pediu a liberação do saldo de R$ 1,2 milhão, ainda decorrente do ano de 2008. "Com isso, pretendemos viabilizar a conclusão do trevo da rotatória da Jorge Lacerda com o Anel Viário", acrescentou.
O trecho 1 vai da rótula do bairro Primeira Linha (Quartel) até o Pontilhão. Já o outro trecho compreende o Pontilhão à avenida Universitária.
O prefeito esteve ainda pela manhã reunido com o presidente da Casan, Dalírio Beber, onde pediu a ativação de um convênio permanente entre a estatal e a prefeitura. "O objetivo é dar agilidade ao reparo de ruas onde existem obras da Casan. São mais de 240 pontos onde a Casan tem obras de reparo na cidade e estes buracos precisam ser recuperados", argumenta o prefeito. Pedido vai ser analisado na reunião do Conselho da Casan.
Diretoria Executiva de Comunicação:
3431-0047 ou 9162-8993
www.criciuma.sc.gov.br