Um dos quesitos exigidos pela Fesporte é que o local para a modalidade do remo deve ter uma reta de, no mínimo 1000m, local para abrigar os barcos, plataforma, entre outras exigências. "Esta é a nossa primeira vistoria, daqui há alguns meses vamos voltar e analisar como estão os locais de competição, fazendo as devidas observações, se houver necessidade", comentou De Saules.
Entre os locais visitados pelo coordenador e pela equipe de Criciúma, formada pelo presidente da FME, Renato Valvassori, o coordenador Executivo da CCO, Joel Modesto Casagrande e pelo coordenador do Atletismo, Sandro Araújo, estão o colégio Rogacionista, SATC, Cedup, Esucri, bairro Laranjinha, entre outros. "Temos algumas estruturas que já são do conhecimento da Fesporte, no qual utilizamos nos Joguinhos do ano passado que nem precisarão ser visitadas, pois estão em ótimos estados", destacou Casagrande. O relatório só será divulgado pela Fesporte, após vistoria de todos os locais.
O Jasc conta com 25 modalidades entre coletivas e individuais. Neste ano, a FME está buscando representatividade em todas, uma delas será o remo que, pela primeira vez, a cidade terá uma equipe cedida por Florianópolis.
Lançamento da logo será hoje
Hoje (17), às 18 horas, no salão Ouro Negro – Paço Municipal, a logo da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, será oficializada pela Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) e pela Comissão Central Organizadora (CCO). A apresentação contará com a presença do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti que acompanhará o lançamento e cumprirá agenda na cidade.
Mais informações:
Renato Valvassori: 9164.5238
Flavio Spillere: 9984.9113
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br