Os Prefeitos dos nove municípios cortados pelo leito se reuniram na Câmara de Vereadores para definir o rateio do valor do projeto e marcar a data para a assinatura do contrato que acontecerá na sexta-feira, 18 às 08h na sede da Amrec em Criciúma que contará com a presença, além dos Prefeitos, do Reitor da Unesc, Gildo Volpato.
O valor do projeto está me torno de R$500 mil e foi rateado em partes iguais entre os municípios e poderá ser pago em dez parcelas. Cada município irá desembolsar cerca de R$55 mil.
Conforme o professor da Unesc, Euclides Magri, o projeto levará cerca de seis meses para ficar pronto, e agora espera que os jurídicos do município enviem o documento pedindo a dispensa de licitação. "A Lei nos permite fazer o projeto sem licitação porque a Unesc é uma entidade sem fins lucrativos", explica.
Para o Prefeito de Morro da Fumaça Baltazar Pellegrin, a união dos nove chefes do executivo está sendo fundamental. "É esta unidade que irá gerar o desassoreamento do Rio Urussanga", salienta.
A primeira reunião aconteceu na semana passada, também em Morro da Fumaça, quando os Prefeitos aceitaram fazer o consórcio para a elaboração do projeto. "Os Prefeitos estão de parabéns, eles irão bancar o projeto para que nós possamos buscar recursos em Brasília", relata o Secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, acrescentando que buscará a verba pelos meios menos burocráticos. "Precisamos agilizar o processo", finaliza.
—
Jorn. Marciano Bortolin (SC 3566 JP)
Fone: 9619-8461
MSN: m.bortolin@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/marciano_b
Blog: www.marcianob.blogspot.com