Baile de Carnaval do Caps Folia anima foliões

Dezenas de foliões se divertiram hoje na 4ª edição do baile de Carnaval do Caps Folia, realizado hoje (3), no Grêmio Recreativo Operário Nova, em Criciúma. A folia, um pouco diferente, mas saudável, foi regada a muita água, refrigerante e nada de álcool. O baile reuniu os Caps – Centro de Apoio Psicossocial – da região da AMREC.

Entre os foliões mais animados, estava Leonardo da Rosa Souza, 21 anos, que há três meses e meio freqüenta o Caps II, no bairro São Luiz, em Criciúma. "Estou me divertindo bastante", disse o jovem, que faz tratamento para se livrar do vício das drogas. "Vou aproveitar o baile", afirmou Sônia Reis, de 55 anos, que sofre de síndrome do pânico.

"Queremos mostrar o quanto é possível fazer festa longe do álcool e das drogas", explicou o coordenador do Caps AD, Denílson Rodrigues. "O objetivo é integrar o grupo e a sociedade, além do resgate cultural", disse Rodrigues.

Durante o baile, foi escolhido o Rei Momo, a rainha e as princesas do carnaval. Também foi realizada a distribuição de camisinhas e materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A folia foi animada pela bateria Show da Saúde mental.

Texto: Marcio Costa
Fotos: Morgana Réus
Diretoria Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993