Para quem sonha em fazer um curso superior, gratuitamente, amanhã (4) é o ultimo dia para a inscrição no programa "Minha Chance", realizado pela secretaria do sistema Social em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Até o momento, aproximadamente, 260 pessoas já se cadastraram para concorrer a uma das 100 vagas e 18 cursos nas mais diversas áreas. De acordo com a auxiliar administrativa do sistema Social, Liziane dos Santos, os cursos mais procurados são Ciências Biológicas, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Administração.
As inscrições estão sendo feitas no hall da prefeitura, das 8 horas às 17 horas. Lançado em 2010, o projeto oferece às pessoas de baixa renda a oportunidade de obter o diploma de curso superior. "É a chance de mudarem de vida, adquirir conhecimento. Este programa orgulha muito o nosso governo. Ele abre as portas da universidade para o filho das pessoas carentes e permite a essas pessoas uma nova perspectiva de vida", destaca o prefeito Clésio Salvaro.
Documentos
O candidato precisa trazer fotocópia simples (xerox), com a apresentação dos documentos originais no momento da inscrição – cédula de identidade, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio e comprovante de residência. "O certificado de escolas particulares não está sendo aceito. Somente com algum comprovante de que o aluno recebeu bolsa integral", avisa Liziane.
Segundo o edital do projeto, o processo de seleção dos candidatos será realizado por uma Comissão de Seleção específica indicadas pela pró-reitoria de Ensino de Graduação da Unesc com a presença de uma Assistente Social indicada pelo governo municipal de Criciúma. A seleção será realizada através das notas do histórico escolar do ensino médio.
Diretoria Executiva de Comunicação:
3431-0047 ou 9162-8993
www.criciuma.sc.gov.br