Sete equipes da secretaria do sistema Social de Criciúma estão percorrendo os bairros atingidos pela enxurrada de ontem (18). "As assistentes sociais estão indo nos bairros e conversando com as famílias para saber quais as necessidades básicas no momento. A partir desse levantamento, poderemos adquirir os materiais para encaminhar às famílias", comentou a secretária.
Para dar mais agilidade nos atendimentos, três coordenações foram criadas na secretaria, uma que cuida da parte de cadastramento às famílias atingidas, outra para as famílias abrigadas e a última responsável pelos donativos.
"Estamos recebendo muitos alimentos, roupas e objetos, no ginásio. Pedimos calma e colaboração da população", acrescentou.
Geovânia falou que as famílias podem procurar, além da secretaria, as unidades dos CRAS. Ligações também podem ser feitas para Defesa Civil (199) e ouvidoria (156).
Cem funcionários da secretaria fazem o atendimento às famílias. Entre os bairros mais atingidos estão: Imperatriz, Vila Manaus, Vila Canório, Santa Bárbara, Paraíso, Vila Esperança, Sangão e Vila Francesa.
Diretoria Executiva de Comunicação:
3431-0047 ou 9162-8993
www.criciuma.sc.gov.br