Crianças de Treviso conhecem Reserva do Aguaí
Na última etapa do Projeto Felinos do Aguaí foi realizada uma visita no entorno da reserva do Aguaí com os alunos, professores e colaboradores da Escola Municipal Rural Rio Mãe Luzia Alto de Treviso. A intenção foi propiciar um contato com o ecossistema da unidade de conservação e proporcionar ao grupo compreender a realidade da qual eles fazem parte, situar-se nela, interpretá-la e contribuir para a sua conservação.
Durante quase sete meses foi desenvolvido em Treviso o projeto educacional conhecendo os animais silvestres da Reserva do Aguaí. Este trabalho educativo teve como principal meta fazer com que as crianças que moram no entorno da unidade de conservação pudessem conhecer os elementos de sua paisagem e, a partir deste reconhecimento, construir uma identidade territorial e cultural, passando a ser portadores dos valores de sua terra.
O projeto foi realizado em duas etapas. Na primeira, os alunos conheceram em sala de aula os animais silvestres que vivem na reserva, apresentado a eles as características físicas, habitat, alimentação, reprodução, fotos, pegadas e curiosidades acerca dos grupos dos animais. Na segunda etapa foi difundindo conhecimentos sobre a unidade de conservação e qual a importância dessa área protegida para as comunidades que vivem no seu entorno. A idéia, segundo a Secretária de Educação Juliana Baldin, é desenvolver o projeto em outras escolas da região.
Foto em anexo: Alunos e professores fizeram trilha de 2 km para conhecer reserva
P.S: (Com informações de Micheli Ribeiro Luz -Bióloga)
Att
Débora Cândido
Assessoria de Imprensa
Treviso
34699000