Criciúma: Ponte de São Roque será retirada

Ponte de São Roque será retirada

A ponte do São Roque que foi desabada no dia 2 de fevereiro deste ano será retirada do local. A definição ocorreu na noite de ontem (11), após reunião entre representantes da Fundação Cultural de Criciúma e comunidade. "Respeitamos o patrimônio histórico, mas estamos lidando com vidas. A ponte será retirada do local para segurança da comunidade, já que após o desabamento, ocasionou um gargalo, que pode contribuir para outras cheias", disse Ângela Mello, da Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec).

 

Lisiane Potrikus, Diretora de Patrimônio da FCC, explica que a intenção é construir uma nova ponte para passagem de veículos e pessoas. "A ponte com passagem das pessoas será feita com materiais da estrutura antiga", mencionou Lisiane.

 

Ela falou que esse projeto foi executado por alunos da Unesc e aprovado pela comunidade. "Vamos buscar parceria com a universidade para colocar a idéia em prática. Assim será formado um memorial da ponte que, foi tombada pelo patrimônio histórico de Criciúma, na década de 90", comentou.

 

Uma nova reunião será agendada entre membros da FCC, Defesa Civil e secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, para definir quando e como será feita a retirada da ponte que, após isso, será levada para os fundos da igreja, enquanto será executado o desassoreamento do rio. A reunião com os moradores ocorreu no centro comunitário do bairro São Roque.

 

Mais informações: Lisiane Potrikus: 3437-4106 ou 9938-3317

Diretoria Executiva de Comunicação

3431.0027 ou 9162.8993