Obras de 188 apartamentos populares seguem em ritmo acelerado em Içara
Içara (9/8/2010) – As obras de construção de 188 apartamentos populares no Residencial Amanda Costa, bairro Raichaski, em Içara, continuam em ritmo acelerado e podem ser entregues até o final deste ano. O prognóstico foi feito pelo secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda da Prefeitura de Içara, Adair Benjamin de Souza. Segundo o secretário, a Administração Municipal, a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Conselho Municipal de Habitação vão selecionar as famílias que serão beneficiadas.
Atualmente a Secretaria possui cerca de 1,1 mil famílias cadastradas em busca de sua casa própria, mas estima-se que o déficit habitacional de Içara chegue próximo a quatro mil residências.
O novo empreendimento, que vai atender famílias carentes que recebem de zero a três salários mínimos por mês, terá 12 blocos de apartamentos, sendo 11 com quatro andares e um com três. Todos os blocos vão ter quatro apartamentos por andar. Cada apartamento terá 42 metros quadrados, com dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. O valor pago pelos apartamentos é de 10% da renda familiar durante 10 anos. As unidades habitacionais devem ser entregues no primeiro semestre de 2011.
A construção dos 188 apartamentos faz parte do programa habitacional realizado pela Administração Municipal de Içara em parceria com a Caixa Econômica Federal, que dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, tem como objetivo elevar a qualidade de vida dos cidadãos içarenses.
Além dos 188 apartamentos, outras 94 casas populares também estão sendo construídas e repassadas à famílias carentes de vários bairros de Içara.