Empresas foram autuadas por descarte indevido de lixo
As normas ambientais seguem sendo desrepeitadas em Criciúma. Nos últimos dias, mais quatro empresas da cidade, entre elas, supermercado, metalúrgicas e comércio em geral, foram flagradas pela polícia militar, depositando lixo em lugares inadequados. Uma das empresas envolvidas vai assinar um termo de compromisso na segunda-feira (26).
De acordo com o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri), Júlio César Colombo, um dos descartes foi registrado na rua Imigrante Poloneses e outros três na localidade de São João, próximo ao bairro Renascer, que é uma área de recuperação ambiental. Entre os tipos de lixo descartados estavam gesso, resíduos de construção civil e domésticos.
Dois destes estabelecimentos foram autuados pela Famcri. Segundo Colombo, as multas variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil, além de responder por pena ambiental – que é a retirada dos resíduos e limpeza do local – e crime ambiental. "A responsabilidade do governo municipal é coletar somente os resíduos residenciais e comerciais", enfatiza o presidente da Famcri.
Mais informações:
Júlio César Colombo: 9164.5239
Texto: Morgana Réus
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0027 ou 9162.8993