Nova Veneza inaugura academia ao ar livre
A segunda academia ao ar livre de Nova Veneza, instalada no Complexo Esportivo Antônio Amboni, foi inaugurada nesta terça-feira (19), às 16 horas. A iniciativa faz parte uma parceria entre a empresa Agrovêneto com a Prefeitura Municipal.
Para os moradores que pretendem usar o local, estão disponíveis dez equipamentos, sendo que um deles é multifuncional. A academia também conta com um alongador e um simulador de remos, entre outros aparelhos.
Um profissional de educação fisíca vai ficar no local durante o período da tarde, dando instruções necessárias para quem quiser se exercitar. Quando ele não estiver presente, as instruções básicas ficam por conta de uma placa instalada no local.
O monitor da Terceira Idade, Gilberto Frigo afirmou que irá marcar aulas com os grupos. "A academia é excelente. Vamos aproveitar nossos encontros para ensinar o manuseio correto dos equipamentos."
A aposentada Jurema Padilha, 58, aprovou a academia. "Vou me encorajar e criar o hábito de fazer exercícios físicos diariamente."
"A academia irá atender a Terceira Idade, aos jovens e a exemplo da cidade de Maringá, os resultados são positivos com redução dos gastos com medicamentos e consultas médicas", enfatizou o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo.
Já para o diretor presidente da Agrovêneto, João Eraldo Dal Tóe, a responsabilidade social é uma prática na empresa. "Nós como empresa cidadã queremos participar ativamente na comunidade. O nosso desejo é que esses equipamentos sejam usados e não fiquem apenas expostos. Nova Veneza tem grande referencias na cultura, no esporte e na área social e a Agrovêneto é parceira destas ações."
Cris Freitas
(48) 99337295