Governo municipal entrega ordem de serviço do CCZ

Governo municipal entrega ordem de serviço do CCZ

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), uma das obras mais comentadas na cidade, deixa de ser sonho para virar realidade. Hoje (6), no bairro Bosque do Repouso foi entregue pelo prefeito, Clésio Salvaro, e pelo vice-prefeito, Márcio Búrigo, juntamente com a comunidade e demais autoridades, a ordem de serviço para a construção do local.

"É uma tomada de importantes decisões que, com muitas dificuldades, estamos realizando. A saúde pública tem que ser tratada", ressaltou o prefeito.

O local vai servir para tratar as doenças e evitar a super população, mas o objetivo principal é evitar que as doenças possam atingir os seres humanos. "Com esta obra vamos ter uma segurança sanitária, diminuindo o risco da transmissão da zoonoses e melhores condições de vida para os animais abandonados", destacou o secretário de Saúde, Sílvio Ávila Júnior. Conforme o secretário, já há interesses de outros Municípios, para viabilizar o funcionamento e a finalização da obra.

"O CCZ representa uma conquista para todos nós que batalhamos há 10 anos para esta obra se tornar realidade", disse a presidente da Apacri (Associação Protetora dos Animais de Criciúma), Elizabete de Oliveira Machado. De acordo com ela, atualmente há oito mil cães nas ruas.

No espaço será construído o prédio para canil e gatil de cerca de 320 m², torre reservatório d'água de 32 m², guarita de 18 m², curral e baia (para cavalos e bois) de 515 m². A princípio, o CCZ atenderá eqüinos, bovinos, felinos e caninos.

A empresa responsável pela obra é a Zeferino Cechinel, que terá 180 dias para executar os trabalhos. A construção do CCZ foi orçada em R$ 536.923,39. Parte do recurso vem do Ministério Federal, CONDEMA, e governo municipal.

Com a autorização para obra no CCZ, Criciúma chega as 107 obras em andamento de forma simultânea. Na próxima segunda-feira (12) mais uma obra ganha aval para ser iniciada. Prefeito programa para às 19 horas a liberação da ordem de serviço da pavimentação da Rua Mário Labarbuta, no bairro Pinheirinho.

 


Mais informações:

Sílvio Ávila Júnior: 9164.5291

Texto: Morgana Réus

Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0027 ou 9162.8992