Cento e quarenta jovens venezianos nascidos em 1992 participaram da cerimônia de juramento a bandeira, entrega de certificado de reservistas nesta terça-feira, dia 6, no Ginásio da E.E.B. Abílio César Borges, em Nova Veneza.
Todos os jovens presentes receberam sua dispensa do serviço militar e o certificado de reservista além de terem cumprido o juramento junto as autoridades de se apresentarem prontamente por força de uma convocação de urgência.
Para o prefeito e presidente da Junta Militar, Rogério Frigo, os jovens que prestaram juramento deram um exemplo de cidadania e amor ao país. "Sabemos que o serviço militar é obrigatório, mas esses rapazes estão dando a prova que temos um futuro promissor pela frente. A partir de agora eles estarão no mercado de trabalho, se profissionalizando e serão o futuro da nação."
Estiveram presentes na cerimônia as seguintes autoridades o 2º Tenente Tenente Claudionir Zanoni, da 19º Delegacia de Serviço Militar, do prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Veneza, vereador Cesar Pasetto, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Osnir Ghellere e o chefe-de-gabinete, Romencito Aléssio, além de diretoras das escolas municipais e estaduais.