Criciúma: Minha Chance: Inscrições iniciam na segunda-feira

Minha Chance: Inscrições iniciam na segunda-feira

 

O sonho da Universidade mais próxima de quem precisa. Esse é o foco do projeto Minha Chance, criado no início deste ano pelo Governo Salvaro. Programa que já abriu as portas do ensino superior para 100 famílias, entra na segunda etapa a partir de segunda-feira (5). Serão oferecidos 12 cursos, entre eles, administração, ciências biológicas, contábeis, enfermagem, farmácia, entre outros. "Este programa orgulha muito o nosso governo. Ele abre as portas da universidade para o filho das pessoas carentes e permite a essas pessoas uma nova perspectiva de vida", destaca o Prefeito Salvaro.

 

Conforme a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá, esta será mais uma oportunidade para quem não tem condições financeiras e quer ter acesso à educação superior. "Para melhor andamento das inscrições, vamos colocar à disposição dos interessados, dois funcionários que farão as inscrições no hall da prefeitura", disse.

 

O cadastro será realizado das 8 horas às 17 horas, ininterruptamente. As inscrições ocorrerão até 9 de julho e o candidato deverá trazer fotocópia simples (xerox), com apresentação no momento da inscrição dos originais, dos seguintes documentos: cédula de identidade; certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio.

 

"Minha Chance" será a maneira de pessoas, comprovadamente carentes, já com o ensino médio concluído, chegarem à universidade. O projeto prevê ensino 100% gratuito – aí incluídas as mensalidades, taxa de inscrição e outros dispêndios relacionados com o curso de graduação.

 

 

Bolsa para quem reside a mais de dois anos em Criciúma

 

A bolsa de estudo integral será concedida aos cidadãos residentes há mais de dois anos no município de Criciúma, que não possuam diploma de curso superior, e cuja renda familiar mensal per capita não exceda ao valor de até um salário-mínimo e meio, não ter efetuado desistência, abandono ou trancamento em um dos cursos de graduação da Unesc no período compreendido do mês de março de 2010 a junho de 2010.


Os beneficiários da bolsa devem ser aprovados no processo seletivo continuado, realizado pela Unesc, e selecionados pelos critérios sócio-econômicos estabelecidos, além de comprovar a conclusão do ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.


O processo seletivo – para acesso à educação superior – será realizado por uma comissão de seleção específica indicada pela pró-reitoria de ensino de graduação da Unesc, com participação direta, no processo, de uma assistente social indicada pelo governo municipal.


O estudante a ser beneficiado será pré-selecionado pela análise e pontuação do histórico escolar do ensino médio e, na etapa final, selecionado pela instituição de ensino superior, segundo seus próprios critérios, à qual competirá, também, aferir as informações prestadas pelo candidato. O aluno tem que freqüentar, pelo menos, 75% das aulas.

 

"Vale lembrar que o candidato contemplado deverá desenvolver trabalho voluntário, a critério da Administração Municipal e em unidades desta, semestralmente, sendo a recusa na realização motivo para cancelamento da bolsa", ressaltou a secretária. A classificação final dos candidatos será divulgada dia 23 de julho, nos murais e na página www.unesc.net.

 

 

Confira os cursos oferecidos:

 

Curso
TURNO
Vagas

Administração – Bacharel (Comercio Exterior)
Not
02

Artes Visuais (Bacharelado)
Not.
03

Ciências Biológicas (Licenciatura)
Not
03

Ciências Contábeis
Not
01

Educação Física (Bacharelado)
Mat.
03

Educação Física (Licenciatura)
Not
02

Enfermagem
Not
03

Engenharia Ambiental
Mat
02

Farmácia
Mat
02

Psicologia
Not.
02

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Not
02

Tecnologia em Processos Gerenciais
Not
04

TOTAL

29

 

 

 

 

Mais informações: Geovânia de Sá: 9164-5304

Texto: Daniela Savi

Fotos: Lucas Colombo

Diretoria Executiva de Comunicação