Empresas de telecomunicações voltarão a se reunir

Empresas de telecomunicações voltarão a se reunir

 

Empresas de telecomunicações voltarão a se reunir na próxima semana, em Florianópolis, para discutir o andamento da construção de uma rede única que interligue os ramais prediais durante as obras da rede subterrânea na praça Nereu Ramos. Hoje (30), representantes do governo municipal, CDL, Celesc, Sadenco (empresa que executará a obra), Ciasc e as empresas de telecomunicações como a Net, Engeplus, GVT e Oi-RM, estiveram reunidos na sala de Atos, na prefeitura para discutir o assunto.

 

Um informativo entre governo municipal, CDL, Sadenco e Celesc será confeccionado e entregue aos consumidores para saberem como proceder durante obras que serão iniciadas dia 1º de agosto.

 

Em alguns pontos da praça Nereu Ramos também serão colocados paver vermelho. Nesses locais os postes de iluminação serão deslocados para facilitar a passagem dos veículos e carros emergenciais e garantir a segurança dos pedestres. A intenção é realizar a obra em conjunto. Como não há espaço para a tubulação separada, as empresas irão se adequar ao projeto e compactá-lo.

 

A execução dos trabalhos é de 300 dias com paralisação em 20 de novembro e reinício dia 02 de janeiro de 2011, para não comprometer a área central durante o período de Natal. Serão 1,2 mil metros de extensão que vão da Coronel Pedro Benedet (em frente ao Catarina Gaidinski) até o centro. Atualmente, toda a fiação é aérea.

 

 

 

Diretoria Executiva de Comunicação