Criciúma: Unidade básica de saúde sairá do papel

Unidade básica de saúde sairá do papel

O prefeito Clésio Salvaro, juntamente com o vice Márcio Búrigo, entregou na manhã de hoje (20), mais uma ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Pinheirinho. "Agora sim, vamos ter um local adequado com profissionais qualificados para dar uma melhor assistência aos moradores desse bairro", ressaltou o secretário do sistema de Saúde Sílvio Ávila Junior.

Atualmente o governo municipal possui 104 frentes de trabalho distribuídas em todo o município. A obra naquele local, já havia sido erguida por governos passados, mas sem resultados foi abandonada. Agora, por solicitações dos moradores, o governo municipal deu o ponta pé inicial para retomada da construção. "Vai mudar muito o nosso bairro. Antes eu tinha que ir até o Hospital São José e no 24 horas do bairro Próspera, agora não precisarei mais ir tão longe", afirmou Irio Guidi, morador antigo daquela região.

A mão de obra ficará a cargo da comunidade do Pinheirinho, o que vai gerar renda para os trabalhadores. A obra custará em torno de R$ 636 mil e o prazo de execução é de 300 dias. "Queremos que o bairro Pinheirinho, se torne um ponto estratégico para novos investimentos. Nosso governo é voltado para as pessoas, desejamos que esta comunidade receba todo reconhecimento e valor que merece", salientou o chefe do executivo.

Essa é a terceira ordem de serviço entregue nesta semana. Na última sexta-feira (18), foi entregue uma ordem de serviço no bairro Mina do Mato e amanhã (21), será a vez do bairro Quarta-linha.

 

Mais informações:
Silvio Avila Junior:9164.5291

Texto: Morgana Réus

Diretoria Executiva de Comunicação: 9162.8993 ou 9162.8993