Transporte escolar universitário e técnico passa a ser gratuito em Içara
Içara (17/6/2010) – Todos os estudantes de Içara que se utilizam do transporte escolar para frequentar cursos universitários e técnicos noturnos na região, não vão mais precisar pagar pelo serviço. A partir do segundo semestre deste ano, a Secretaria Municipal de Educação vai assumir as despesas pelos ônibus que eram pagos pelos alunos à Associação dos Universitários de Içara (AUNI), e o município vai passar a oferecer gratuitamente oito veículos no transporte de mais de 500 universitários.
"Encaminhamos estudantes para Tubarão, Araranguá, Criciúma e até mesmo para a Unisul aqui de Içara porque acreditamos que o futuro está na educação", destacou a gestora de Educação de Içara, Giovana dos Santos. Segundo ela, a decisão de assumir todo o transporte universitário noturno para oferecê-lo gratuitamente, partiu da administração municipal, baseada no Projeto Cidade que Educa que visa a excelência na educação de Içara.
A decisão agradou principalmente os estudantes, que agora deixam de pagar pelo transporte. "Nós sabemos que o valor pago não era muito quando comparado a outros municípios da região, mas representa bastante para nós estudantes que já pagamos para freqüentar universidades particulares", ressaltou a estudante de Artes Visuais, Patrícia Vicente, moradora do Balneário Rincão, que pagava cerca de R$ 15 para estudar na Unesc em Criciúma.
Conforme o cronograma de transportes da Secretaria Municipal de Educação, os oito ônibus vão manter o roteiro com saídas do balneário Rincão, Vila Nova/Presidente Vargas, Jaqueline, Cristo Rei, Barra Velha/Boa Vista/Campo Mãe Luzia/Barracão.
Informações adicionais:
(48) 8834 2370 – Giovana dos Santos
Gestora de Educação de Içara