Preocupado com o abastecimento de água em Mina Fluorita, o prefeito Baltazar Pellegrin em reunião com os outros membros da Administração Municipal, Casan e comunidade do Bairro, decidiu que revogará na próxima semana o decreto que suspende o convênio firmado com a estatal em 2008. "A Casan alega que só continua a ampliação da rede que trará água para Mina Fluorita mediante a revogação do decreto, e como estamos preocupados com a situação tomamos a decisão de revogar, porém queremos que a Casan informe por escrito a Administração e a comunidade quanto tempo levará para trazer a água para a comunidade", destaca o prefeito Baltazar Pellegrin.
O prefeito ainda disse que a assinatura de revogação do decreto deverá ser feita na própria comunidade. "Iremos fazer este ato com toda a comunidade de testemunha", diz.
Ainda durante a reunião, o vice-prefeito Agenir Donato Zaccaron fez alguns questionamentos ao superintendente regional de negócios sul/serra da Casan, Vilmar Bonetti. "Eu gostaria de saber se a Casan tem o interesse de trazer água para a Mina Fluorita e em quanto tempo a obra será concluída, mas não obtive respostas", ressalta.
Zaccaron voltou a enfatizar que a empresa mineradora que abastece a localidade de Mina Fluorita vem comunicando a prefeitura e a Casan da paralisação de suas atividades desde 2003.
Outras informações:
Vice-prefeito Agenir Zaccaron: 8846-0410
Jorn. Marciano Bortolin (SC 3566 JP)
3434-1145