Trezentos postos de trabalho em Criciúma
O município de Criciúma poderá ganhar, em breve, mais 300 postos de trabalho. As vagas serão geradas por uma unidade das Carrocerias Librelato que deve ser instalada em um dos pavilhões da antiga Cecrisa, na grande Próspera. A área pertence, atualmente, ao governo do Estado, mas deve ser repassada à empresa. Na manhã de hoje (24), o assunto foi discutido pelo prefeito Clésio Salvaro, o secretário Regional Luiz Fernando Cardoso e o empresário Lussa Librelato. "Vamos negociar, junto ao governo do Estado para que o Município possa repassar ao grupo Librelato, esse pavilhão e garantir que mais empregos sejam gerados no município", comentou o prefeito.
O desejo é compartilhado também pelo secretário Regional. "Vamos fazer o possível para viabilizar isso, o mais rápido. Todo o levantamento necessário será feito, em breve, pelos técnicos do governo municipal para viabilizar o repasse à empresa", argumentou o secretário.
Segundo o empresário Lussa Librelato, os pavilhões devem ser utilizados para construir no local uma unidade de produção de peças e componentes. "Essa unidade geraria 300 empregos e produziria peças para todas as outras unidades da nossa empresa", explica. Com 6% do faturamento no mercado nacional a empresa acaba de fechar contrato com a Venezuela e também vem sendo assediada pela Bolívia. "Nossa meta é, em breve, ficar entre as três maiores deste segmento no Brasil".
Diretoria Executiva de Comunicação
Anderson de Jesus