Forquilhinha decreta situação de emergência

Forquilhinha decreta situação de emergência

Município registra prejuízos nas lavouras de feijão

Forquilhinha enfrenta pela segunda vez este ano problemas com a chuva. O Prefeito Lei Alexandre decretou situação de emergência. Desta vez, um dos bairros mais atingidos em Forquilhinha foi o Cidade Alta, que estava completamente isolado até a tarde desta quarta-feira. Só se podia chegar de barco ou trator. A Defesa Civil do Município e Prefeitura fizeram o levantamento e estima-se que em torno de 80 casas tenham sido atingidas. Até o final da tarde cerca de 50 famílias estavam desalojadas. Duas foram para a escola do bairro e as demais para casas de vizinhos e parentes.

No bairro Santa Libera, também foram retiradas algumas famílias e residências foram atingidas. Praticamente todos os bairros de Forquilhinha tiveram problemas com alagamentos em ruas, terrenos e residências. Diversas empresas também foram prejudicadas. Nas comunidades do interior, algumas estão isoladas, mas apenas estragos nas estradas e lavouras de feijão.

Os bairros Nova Iork e Ouro Negro tiveram mais de 60 casas alagadas ou atingidas. Até a tarde desta quarta-feira, 30 pessoas estavam no salão da escola. O Rio Mãe Luzia saiu do leito durante a manhã, mas até o final da tarde não representava risco. A última medição apontava uma estabilização.

 

Mais informações:

Prefeito Lei Alexandre – 9151-4011

Secretário de Governo Diego Passarela/ Defesa Civil – 9108-3046

Assessoria de Imprensa – Carla Giassi – 9919-0540