Dia do Desafio incentiva a prática de exercícios físicos

Dia do Desafio incentiva a prática de exercícios físicos

 

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos, a valorização da saúde por meio de atividades que estimulam o lazer e a recreação em benefício à saúde, o SESC de Criciúma, juntamente com o governo municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) irá promover, "O Dia do Desafio 2010". O projeto é realizado em todo o mundo, na última quarta-feira de todo o mês de maio, portanto, neste ano será dia 26.

 

O Dia do Desafio surgiu há 15 anos no Canadá e propõe formas inovadoras e democráticas de levar a atividade física a todos os tipos de comunidades e de culturas, fundamentado na diversão e na criatividade proporcionando, ainda, uma inclusão entre todos que praticam exercício físico, por meio de ações comunitárias.

 

No próximo dia 26 todas as cidades do Brasil e do Mundo estarão envolvidas neste projeto. As cidades foram divididas de duas em duas, conforme a sua população e a que movimentar mais pessoas receberá um título honorário. O município de Criciúma terá como adversário Cienfuegos, cidade de Cuba.

 

A gerente do SESC de Criciúma, Ema Lucia Mezari e a Coordenadora da área de assistência social do SESC, Cleonice Canto, falaram da importância em participar de um evento como este. "É muito importante a participação de todos, crianças, jovens, adultos. Ajude e incentive a prática do exercício físico. No Dia do Desafio, reserve 15 minutos de seu tempo para cuidar da sua saúde. Ligue e participe divulgando para os organizadores que exercícios você está realizando", ressaltaram acrescentando que cada cidade será responsável por registrar o número de pessoas que estão em movimentação. Todos poderão colaborar através dos números 3431.0170 ou 3431.0171 (FME) e 3437.5224 (SESC).

 

Exercícios como: caminhadas, passeios ciclísticos e corridas rústicas, exercícios em empresas, atividades dirigidas para crianças, adultos e para a terceira idade, gincanas, jogos e brincadeiras, aulas de dança, artes marciais, atividades alternativas, escaladas esportivas, cama elástica, atletismo e natação, campeonatos de esportes e exercícios nas academias de praça da Fundação, contarão pontos para o Município.

 

O presidente da Fundação, Renato Valvassori, reforçou que esse projeto é um estimulo à participação e que os "vencedores" são os cidadãos que, além de exercitarem o corpo estarão interagindo socialmente.

 

Mais informação:

Ema Lucia Mezari: 9933.7463

Cleonice Canto: 3437.5224 ou 9615.3807

Renato Valvassori: 9164.5238

Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.893