Forquilhinha: Reforça orientações sobre Gripe H1N1

Forquilhinha reforça orientações sobre Gripe H1N1

Nenhum caso suspeito foi registrado este ano

 

 

Secretaria de Saúde de Forquilhinha se reuniu na manhã desta terça-feira com diretoras de escolas municipais, estaduais e particulares, para discutir sobre a situação da gripe H1N1 no município. Objetivo da reunião foi reforçar as orientações e cuidados preventivos relativos à doença. Em Forquilhinha nenhum caso suspeito foi registrado até o momento, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Giseli S. Bosa. "Espera-se uma situação mais amena, já que este ano existe um diferencial que é a vacina", comenta Gisele. No entanto, ela reforça que é imprudente reduzir o nível de alerta que deve continuar ao menos nos próximos seis meses conforme orientação da Organização Mundial de Saúde.

Na reunião com as diretoras, foram reforçadas as orientações de cuidados preventivos e sobre monitoramento dos surtos de síndrome gripal (febre acima de 38 graus, acompanhada de tosse e ou dor de garganta) que podem ocorrer no inverno em escolas.

A vacinação entra numa nova etapa na próxima semana com os grupos de 30 a 39 anos, de 10 a 21 de maio. No momento estão sendo vacinados idosos com doenças crônicas e os que não fizeram nas etapas anteriores. Do grupo de 20 a 29 anos, 77% já se vacinaram. Crianças de seis meses a dois anos já atingiram 100% da vacinação, assim como as gestantes. Quem ainda não fez a vacina, deve procurar uma unidade de saúde.

 

 

 

Mais informações:

Secretário Municipal de Saúde Jerri Adriani Elias – 9969-8846